- (41) 99941 7363
O “peixe do fim do mundo” foi flagrado em uma praia na Baixa Califórnia do Sul, no México. Banhistas gravaram o momento em que a espécie, considerada rara, apareceu na beira do mar.
Reprodução/Redes sociais
Conforme os banhistas, a aparição de peixe-remo no México aconteceu no dia 10 de fevereiro. O vídeo viralizou nas redes sociais, com internautas afirmando que esse é o primeiro registro da espécie viva em águas rasas.
A espécie (Regalecus glesne) habita em águas profundas, podendo chegar até 1.000 metros. Além disso, o peixe do fim do mundo pode ter tamanho similar ao de um transporte coletivo.
No vídeo, é possível escutar um banhista falando: “É raro vê-los ao vivo. Isso é impressionante, este é o menor que eu já vi”. A espécie dificilmente se aproxima da superfície, o que torna a aparição de peixe-remo no México surpreendente.
O apelido de peixe do fim do mundo ocorre devido a associação da espécie a desastres naturais. Uma lenda japonesa dizia que o peixe aparecia na praia antes de desastres naturais. Porém, apesar da “história”, estudiosos afirmam que não tem como confirmar a teoria do peixe do juízo final.
Fonte: Massa News
19 de fevereiro de 2025
19 de fevereiro de 2025
19 de fevereiro de 2025
19 de fevereiro de 2025
17 de fevereiro de 2025